-1500 – Descobrimento de Brazuera.
-1530 – 1815 – Período do Domínio Português – Acredita-se que nesse tempo surgiram as primeiras piadas Brazueras, popularizadas pelo teatro burlesco.
-1822 – A independência de Brazuera – Surge o Movimento das Comédias de Costumes. -1822-1831 – O Primeiro Império,
-1831-1840 – O Segundo Império.
-1889-1930 – A Primeira República.
Em 1896 é exibido em Brazuera o primeiro filme de Comédia do Cinema – L’arroseur arrosé. Nos anos vinte a mítica da “malandragem ” começa a ganhar força na música e no teatro. No Nordeste de Brazuera surge um movimento social chamado Arregaço. Grupos de homens armados causam terror por onde passam.
Em 1929 é lançado “Acabaram-se os Otários” – O primeiro Filme de Comédia Brazuera -1930 – A Primeira Revolução.
–1930-1945 – The New State – Início da Influência Americana (Neal Deal-1932) Os filmes de comédia “Screwball” se popularizam em Brazuera iniciando uma forte influência americana na cultura do país da Zuera. Acredita-se que “It Happened One Nigth”, lançado em 1934, teria1934 teria sido a primeira dessas comédias.
-1945-1964 – Populist Republic – Em 1948 é criado o CBT- Comedians Brazuera Theater – Sede da companhia Teatral que popularizaria as apresentações de comédia, e que se tornaria uma febre nas décadas seguintes. Revelando para o país os grandes astros da comédia Brazuera e eternizando os seus nomes na história da Zuera Mundial.
Em 1947, Brazuera é tomada pelas ideologias Higher and Lower influenciadas pela Divine War, uma tensão geopolítica entre os Estados Unidos e União Soviética.
Em 1958 surge a New Fossa – estilo de música zumbificante, criada por artistas Lower e que viria a ser no futuro uma verdadeira arma secreta a ser amplamente usada pelos Monstros.
–1964-1985 – The Military Era – O Teatro se torna o local onde a comédia de improviso amadurece e tem grande participação na resistência cultural. Por outro lado, o mecanismo de censura do governo militar persegue artistas de toda sorte que usam o humor para se expressar.
Nos anos 70, assim como a Zuera, a malandragem já faz parte do dia a dia do povo Brazuera. Mas a prática de pequenos crimes deixa claro que a época que romantizava o malandro ficou mesmo para trás.
Ao longo das próximas décadas surgem as gangues que se multiplicam rapidamente nas periferias, se profissionalizam e dominam o território nacional, se aproveitando das falhas na segurança pública, assim como da exploração da corrupção instaurada nas polícias de todo o país. No final da década surge o primeiro sindicato do crime, uma organização que une criminosos, empresários, políticos e magistrados.
Em 1979 nasce Danilo Gentili.
-1985 – 2020 – The Presidential Era – The Trouble Era – Nesse período surgem os primeiros shows de Stand-up.
Em 2008 surgem os primeiros movimentos de stand-up. Uma forma de escancarar os defeitos de nossa sociedade através do uso inteligente da comédia.
Em 2015, a população entra em pânico com um surto de Zika vírus que causa inúmeros abortos ou causa hidrocefalia nos recém-nascidos, o governo apadrinhado por Nine Tentacles “incentiva” as indústrias farmacêuticas de Brazuera a formarem uma join venture para resolver o problema. Esse conglomerado/Join Venture das maiores indústrias farmacêuticas e de biotecnologia brasileiras era focada no desenvolvimento de um vírus geneticamente modificado do Zika vírus que tem como objetivo entrar em contato com o vírus do Zika encontrado na natureza provocando dessa forma uma mutação que torna o Zika vírus totalmente inofensivo em todos os seres humanos.
A nova empresa é infestada por indicações políticas, com muita interferência política e desvio de verbas, estudos clínicos e testes de segurança não foram realizados, mesmo assim o vírus modificado começou a ser dispersado secretamente em Neo André para verificar os efeitos no ambiente e em humanos, o objetivo era trazer uma grande conquista na área da saúde para esse governo apadrinhado do Nine Tentacles, que estava em vias de sofrer um impeachment e dessa forma talvez garantir sua permanência no poder.
Os efeitos colaterais dessa mutação não são conhecidos ou não eram até final de 2019.
Em 2018 o movimento do arregaço retorna, mais moderno, mais armado e mais audacioso. Se auto intitulam New Arregaço. Daria para dizer que surgiu esse movimento armado e audacioso como os antigos já vistos, mas mais moderno e com novas táticas – A gangue do arregaço, tira os bens materiais pelos assaltos e a moral sai pelo escalpelar.
–2020 – 2022 – The Monster Pandemic – Uma doença surge e rapidamente se torna uma pandemia mundial. Um vírus desconhecido deixa as pessoas infectadas com um comportamento desvirtuado, agressivo e com uma aparência monstruosa. O Isolamento social e opiniões divergentes montam um palco para um entrave entre duas camadas políticas de Brazuera gerando uma polarização política sem precedentes. Dois grandes monstros, Cheap Worshiper e Nine Tentacles, se apoderaram de mentes de grande parte da população manipulando o povo para os pensamentos ideológicos condizentes com suas castas. Surgem os “Lacradores” e os “Justiceiros do Bem”. Esse período marca o fortalecimento das ideologias Higher and Lower.
Em 2020 o País está infestado de criminosos, atuando em todas as esferas da sociedade. Amurat é um jovem empreendedor que vive em um país afetado por uma pandemia chamada “The Monster Pandemic”. Ele conhece um empresário ambicioso chamado Siro Esbanjanel, que está trabalhando em um projeto para abrir uma emissora de televisão. Amurat decide se juntar a ele e juntos criam a SBzT, uma emissora de televisão que visa apoiar as pessoas afetadas pela pandemia. Com o tempo, a emissora se torna um sucesso e Amurat tem a oportunidade de criar seu próprio programa de TV, Jornal Brazuera Nacional a JBN, que aborda assuntos importantes relacionados à pandemia e oferece aos telespectadores a oportunidade de compartilhar suas histórias e receber apoio. Amurat se sente orgulhoso de ter ajudado a criar a SBzT e de ter feito a diferença na vida de tantas pessoas afetadas pela pandemia.
Quase que de forma divina, o movimento stand-up se torna a única coisa que ainda traz esperança e lucidez aos poucos habitantes do bem que ainda resistem em Brazuera.
No final de 2022 realizam-se as eleições e Danilo Gentili é eleito o novo Presidente da República em Brazuera.
-2023 – 2026 – The Political Apocalypse.
2023 – Início da Era Gentili.
Os Inimigos não aceitam a vitória do Danilo nas eleições, o País entrou em estado caótico com dois governos separados, liderados por Cheap Worshiper e Danilo Gentili que se proclamaram legítimos governantes. Nos primeiros meses de 2023 ocorreu uma tentativa de golpe de Estado por parte do partido CORNO, que acusava o partido Piroca, de Danilo Gentili, de fraudar as eleições de 2022 e de promover o caos e a degeneração no país. O Piroca resistiu ao golpe e convocou seus apoiadores a defenderem a democracia e a liberdade.
The Monster Revolution – Logo em seguida uma guerra civil iniciou em Brazuera. Em 2024 a guerra violenta e devastadora se intensificou com uma intervenção internacional do PDL, liderado por Nine Tentacles, que se auto proclamou o presidente oficial de Brazuera e impôs um acordo de paz. No entanto, o acordo não foi cumprido e a guerra deixou um legado de trauma e instabilidade em Brazuera que se arrastou até 2026. Tínhamos então, três presidentes e dois governos brigando pelo controle do país que já se encontrava em ruínas.
Nesse ano a justiça criminal como conhecíamos já não existe mais. Os monstros (Inimigos) dominam todas as regiões do país. The Monster Revolution continua e tudo parece dominado.
Em Fevereiro surge oficialmente no país a Lei do Politicamente Correto (LPC). Uma das medidas aprovadas na lei é o banimento aos estabelecimentos que promovem shows de humor.
Por pressão dos apoiadores da Ideologia Lower, e reivindicada pelos membros do CCTC (Centro de Contenção de Transtornos Civis), a lei então sofre uma adaptação. E por ordem do Politicamente Correto todos que contarem piadas agora serão detidos pela PPC (Polícia do Politicamente Correto) e levados para uma reabilitação (permanente) e trabalho forçado em campos de concentração. Chamados de CREU (Centro Reformador para uma Educação Uniforme).
A cultura de Lacração é incentivada e apoiada pelo governo e promovida pelos Justiceiros do Bem – grupos de voluntários Lower que caçam, caguetam e cancelam (exterminam) quem não segue, não concorda ou simplesmente não defende a nova agenda cultural. O extermínio é feito pelo FTJ (Força Tática Judiciária ).
Neste período o Danilo não conseguiu governar, porém como Presidente, seguiu fazendo shows de comédia até a PPC (Polícia do Politicamente Correto) conseguir derrubá-lo, fechando assim o My Fucking Comedy Club. Após a queda do seu Comedy Club, Danilo dá uma sumida. Refletindo sobre a realidade do país, ficou a ponto de desistir de lutar por um Brazuera melhor e resolveu sair um pouco de cena para buscar forças.
Sem saber do paradeiro do Danilo, Brazuera mergulha numa guerra civil por 4 anos onde os eleitores de Danilo foram oprimidos e caçados até que não tivessem mais vigor para defender o seu voto.
Em 2025 o Clube é atacado e destruído pelos membros do grupo cada vez maior dos “Justiceiros do Bem”.
O palhaço Amendoim é detido por contar piadas, e em seguida levado para uma unidade do CREU.
Em Novembro deste ano acontece a Chegada dos primeiros Conselheiros.
2026 – No final do ano ocorre a reeleição de Danilo – Ainda que sob circunstâncias caóticas, a resistência ávida de um grupo de pessoas espalhadas pelo país que depois ficou conhecido como O Conselho, consegue criar um sistema baseado em Blockchain para realizar eleições presidenciais de confiabilidade inquestionável dando oportunidade para a população manifestar o seu voto sem deixar a segurança de seus abrigos. Desta forma, mais uma vez Brazuera deposita sua esperança no então único legítimo presidente da república, Danilo Gentili. Mais uma vez ele é eleito, mas o povo está resignado com a dominação dos Inimigos.
Este cenário acende novamente uma faísca no coração do nosso herói que começa a se manifestar através piadas espalhadas por ondas de rádio de baixa frequência e gravações transmitidas por sistemas de dark web mantidos pelas resistências.
Em forma de comédia Danilo transmite sua cerimônia de posse e seu discurso presidencial a partir de seu refúgio usando os meios de telecomunicações clandestinos.
Próximo ao final do ano, surge a iniciativa H, liderados por um Mago guru que personifica e se autointitula “H”, os Monstros então se auto proclamam “Os Donos de Brazuera”.
2027 – A esperança Vive – Reanimados com aparições de seu líder inspirador, os Conselheiros, se unem em Neo André, cidade natal do Danilo, achando que ele poderia estar lá. (talvez por pistas deixadas por uma integrante da casta dos Inimigos – a Detetive Hegan). Vieram líderes de resistência de todas as regiões do país, cerca de 500 conselheiros se encontraram e mantiveram centro de inteligência em uma zona industrial nas proximidades de Capuava. Assim, eles conseguem se comunicar com Danilo e confirmam sua presença em Neo André. Então se uniram em resistência na (serraria) com refugiados que não paravam de chegar buscando abrigo sob proteção dos Conselheiros de Gentili, mantendo contato frequente com Danilo (por Rádio).
Janeiro de 2027 – O Conselho clama por uma tomada de poder armada e sangrenta, mas Danilo acredita que a violência só agradaria o chefão, Hell Spreader, e defende que a saída para uma nova civilização é a Zuera e promete fazer um governo divertido, democrático e desbocado,
baseado no humor, na liberdade e no respeito. Pouco tempo depois, Danilo resolve se encontrar pessoalmente com um grupo mais radical de seus seguidores para tentar apaziguar os ânimos e ensinar o caminho da Zuera aos rebeldes. Surpreendido, foi sequestrado e encontra-se desaparecido até o momento.
Siglas e terminologias
CCTC – Centro de Contenção de Transtornos Civis, que é composto em sua maioria por “voluntários” do que restou da classe operária. Eles usam um APP que julga e emite a condenação instantaneamente, para execução imediata.
FTJ- Força Tática Judiciária- Responsáveis pela realização do patrulhamento ostensivo da população do país, realizando tarefas para o CCTC.
CREU- Centro Reformador de Educação Uniforme.
PC – Politicamente Correto.
PPC – Polícia do Politicamente Correto.
A ideologia Lower
A ideologia Lower em poucas palavras
A ideologia Lower é a ideia de que todos devem ter os mesmos direitos e oportunidades, e que o Estado deve garantir isso. Ela é contra o sistema que favorece os ricos e poderosos, e que explora e oprime os pobres e marginalizados. Ela é a favor da diversidade e da liberdade de expressão, de religião, de orientação sexual e de identidade de gênero. Ela é inspirada nas revoluções e nos movimentos sociais que lutaram por justiça e igualdade. Ela é criticada por ser irrealista, populista, autoritária, corrupta e violenta. Ela é admirada por ser esperançosa, solidária, democrática, honesta e pacífica. Ela é a ideologia Lower.
A ideologia Higher
A ideologia Higher em poucas palavras
A ideologia Higher é a ideia de que cada um deve ser responsável pelo seu próprio sucesso e felicidade, e que o Estado deve interferir o mínimo possível. Ela é a favor do sistema que premia os méritos e os esforços individuais, e que incentiva a livre iniciativa e a competição. Ela é contra
a diversidade e a liberdade de expressão, de religião, de orientação sexual e de identidade de gênero, que considera ameaças à ordem e à moral. Ela é inspirada nas tradições e nos valores religiosos, familiares e patrióticos. Ela é criticada por ser elitista, egoísta, conservadora, reacionária e opressora. Ela é admirada por ser pragmática, empreendedora, liberal, progressista e libertária. Ela é a ideologia Higher.